Tarefa

Ao encontrarem o tesouro, Bob Esponja e seus amigos se reuniram para poderem somar qual foi a quantia do achado. Porém existe um problema, são muitas moedas de diferentes épocas.

Será que é possível descobrir a que período as moedas pertencem somente com a ajuda de objetos encontrados dentro dos baús?

Na hora em que Bob Esponja e seus amigos se dividiam para contar o dinheiro, o ambicioso Sr. Sirigueijo vendo todos aqueles baús, recheados com muito dinheiro, resolve “ajudá-los” a contar tudo. 

O Sr. Sirigueijo se impressiona com tanto dinheiro e propõe uma troca "justa". Ele oferece ao Bob Esponja, ao Patrick, ao Gary, ao Lula Molusco e para Sandy uma certa quantia em dinheiro, sendo R$100,00 para cada um deles. 

Então agora fica a dúvida: será que compensa realizar esta troca com o Sr. Sirigueijo pelo tesouro encontrado? Ajude Bob Esponja e seus amigos a contarem o valor do tesouro, convertendo-o para os valores atuais, e responda a seguinte pergunta: "Seria mais vantajoso a troca com o Sr. Sirigueijo ou ficar com todo o tesouro"?